A carregar...

Questões Frequentes

Se a sua gravidez estiver a decorrer normalmente, pode viajar connosco até às 36 semanas de gestação, sem quaisquer burocracias. O prazo referido inclui o prazo de ida e volta.

Até 36 semanas de gravidez, a passageira será aceite sem quaisquer formalidades médicas, desde que:
•    O parto não esteja previsto nas próximas 4 semanas;
•    Não se desconheça o tempo de gravidez ou a data prevista do parto;
•    Não tenha havido anteriormente uma gravidez gemelar;
Nota: É recomendada a apresentação de uma declaração médica a atestar a não ocorrência dos pontos mencionados.
De 36 semanas até 7 dias antes da data prevista do parto, a passageira só poderá viajar se apresentar:
•    Uma declaração médica, emitida dentro dos 7 dias anteriores à data prevista da viagem, que mencione o número de semanas, a evolução da gravidez e a data prevista para o parto;
Assinatura de um “Termo de Responsabilidade”.
Nos últimos 7 dias anteriores à data prevista do parto e dias seguintes:
•    A passageira só poderá ser aceite para viajar em casos urgentes e devidamente justificados, com acompanhamento de uma parteira qualificada ou médico.

Saiba mais em Viajar Grávida

Pode desde que alerte atempadamente o seu agente de viagens, que dará indicações à companhia para o transporte dos mesmos no porão da aeronave (devidamente acondicionados).
Este serviço terá um custo: (peso do animal) + (gaiola) x (custo por kilo).

Saiba mais em Bagagem (TRANSPORTE DE ANIMAIS VIVOS)

Sempre que a embalagem não exceda 100 mililitros ou equivalente (100gr/3Oz), pode levar na sua bagagem de cabine águas e outras bebidas, sopas e xaropes, geles (incluindo geles para cabelo), pastas (incluindo dentífricas), outros artigos de consistência semelhante, loções (incluindo perfumes e cremes para barba), aerossóis e outros recipientes sob pressão. Estes têm que estar acondicionados num saco de plástico fechado, transparente e que possa ser aberto e fechado de novo, cuja capacidade não seja superior a 1 litro (por passageiro). O saco não poderá exceder as dimensões de 19cm x 20cm, nas quais os artigos devem caber comodamente dentro do saco, para que este possa ser facilmente fechado e que permita a visualização e identificação do seu conteúdo.

 

Saiba mais em Procedimentos de Segurança

 

 

Pode levar para bordo esses equipamentos, não podendo, no entanto, utilizá-los, uma vez que poderão interferir com o normal funcionamento da aeronave.

Para que possa cumprir todas as formalidades atempadamente, recomendamos que compareça no balcão de check-in três horas antes da hora de embarque para um voo de longo curso e duas horas antes para voos de médio curso.

 

Saiba mais em Procedimentos de Segurança (CHECK IN PRESENCIAL)

O peso permitido de bagagem de porão, para a Classe Executiva, é de 30 kg; para a Classe Turística, de 20 kg. Para a bagagem de mão, o peso máximo é 5 kg e as dimensões máximas são 56x45x25 centímetros.

Saiba mais em Bagagem

Desde que sejam referidos na lista de passageiros, para bebés até aos 2 anos, assim como para crianças até aos 12 anos, são por rotina, pedidas refeições especiais.

Saiba mais em Viajar com Menores




Antes de viajar a White Airways aconselha aos seus passageiros a consultar a página oficial da entidade reguladora da aviação civil, o INAC (Instituto Nacional da Aviação Civil) , e da Direcção Geral de Saúde.