A carregar...

Certificações

Certificado de Operador Aéreo

De acordo com o certificado de Operador Aéreo, do Manual de Operações, do Regulamento n.º 859/2008, a White está apta para o exercício da atividade de Transporte Aéreo Comercial.

 

Certificado de Operador IOSA

Em Março de 2010 a White foi registada pela IATA como operador IOSA (IATA Operational Safety Audit), o que corresponde ao reconhecimento do compromisso da White relativamente à segurança no seio do mundo da aviação comercial internacional. A IOSA corresponde a um programa de auditoria operacional internacionalmente reconhecido e aceite no âmbito do transporte aéreo, visando a avaliação dos aspetos operacionais, segurança aérea e organização de uma companhia aérea.

 

Certificado de Operador IATA

A White Airways é membro IATA (International Air Transport Association) desde o dia 15 de Abril de 2010.
A IATA é a associação internacional das companhias de transporte aéreo, representando cerca de 230 transportadoras em 125 países, responsáveis por 93% do tráfego aéreo regular mundial, onde estão incluídas as companhias aéreas líderes mundiais. 

 

Certificado ISO 9001

A White tem o seu sistema de gestão da qualidade (SGS) certificado de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2008, o que atesta a sua grande preocupação com os elevados padrões de qualidade e excelência no âmbito do transporte aéreo não regular.

 

Certificado de Aprovação CAMO

A White recebeu do INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) o certificado de Aprovação CAMO - Continuing Airworthiness Management Organisation, de acordo com o Regulamento (CE) n.º 216/2008 do Parlamento Europeu e do Conselho e do Regulamento (CE) n.º 2042/2003 da Comissão atualmente em vigor.
Este certificado aprova a existência de um departamento de manutenção na White Airways, a DME – Direção de Manutenção e Engenharia, o qual tem como principal função garantir a aeronavegabilidade continuada, isto é, assegurar que as aeronaves continuam a voar em segurança do ponto de vista técnico e que as mesmas são alvo de ações contínuas de manutenção.