A carregar...

Procedimentos de Segurança

Para a sua segurança e de todos os que viajam com a WHITE, a empresa cumpre todas as normas e recomendações internacionais e nacionais no que diz respeito à segurança. O papel do passageiro é fundamental para a eficácia de implementação das mesmas, por essa razão, pedimos a sua colaboração e compreensão no cumprimento das normas abaixo referidas. Obrigado.

RESTRIÇÃO DE LÍQUIDOS NA BAGAGEM DE MÃO

Chamamos a sua atenção para as restrições sobre líquidos na bagagem de mão. Além da leitura da informação abaixo, recomendamos também a consulta das informações no website do Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).


 
Para o proteger contra a nova ameaça de explosivos líquidos, a União Europeia (UE) adotou medidas de segurança que restringem a quantidade de líquidos que pode transportar na bagagem de mão. Estas medidas aplicam-se a todos os passageiros que partem de aeroportos da UE independentemente do seu destino. Isto significa que, nos pontos de rastreio o passageiro e a sua bagagem de mão são inspecionados em relação a líquidos em adição aos outros artigos proibidos. Contudo, estas medidas não limitam os líquidos que pode comprar nas lojas localizadas após o controle de cartões de embarque ou que adquire a bordo de uma aeronave operada por uma companhia da UE. 


O que mudou?

Quando prepara a sua mala:
Só lhe é permitido levar na bagagem de mão pequenas quantidades de líquidos. Estes líquidos têm que estar em embalagens individuais com uma capacidade máxima de 100 mililitros cada. Tem ainda que transportar as mesmas embalagens num saco transparente e que possa ser aberto e fechado de novo. Este saco não pode ter capacidade superior a 1 litro por passageiro.


No aeroporto: 

Para ajudar os operadores de raio-x deverá:

  • Apresentar, para inspeção todos os líquidos transportados, no rastreio de segurança;
  • Retirar o seu casaco para que seja inspecionado separadamente;
  • Retirar computadores portáteis e outro material eletrónico de grande dimensão da sua bagagem de mão. Estes são inspecionados separadamente.


Sob a designação de "líquidos" estão incluídos:

  • Água e outras bebidas, sopas, xaropes;

  • Cremes, Loções e Óleos;
  • Perfumes;
  • Sprays;
  • Gel, incluindo de cabelo e duche;
  • Conteúdos de embalagens pressurizadas, incluindo espuma de barbear, outras espumas e desodorizantes;
  • Pastas, incluindo pasta de dentes;
  • Misturas líquidas/sólidas.

 


O que não mudou?

Continua a poder:

  • Transportar líquidos na bagagem de porão (a que despacha no check-in). As novas regras só se aplicam à bagagem de mão;
  • Transportar na sua bagagem de mão medicamentos e produtos dietéticos, incluindo comida para bebé, para uso durante a viagem. Poderá ser-lhe solicitado que faça prova, médica ou outra, da sua necessidade;
  • Comprar líquidos tais como bebidas e perfumes, numa loja de um aeroporto da UE, quando localizada após o controle de cartões de embarque ou a bordo de uma aeronave operada por uma companhia da UE.
    Se estes artigos forem vendidos num saco especial selado, não abra o mesmo antes do ponto de rastreio. De outra forma os artigos podem ser confiscados no rastreio de segurança. (Se fizer transferência para outro voo num aeroporto da UE, não abra o saco antes de passar no rastreio de segurança do seu aeroporto de transferência, ou no último se fizer transferência mais do que uma vez). Todos estes líquidos são permitidos adicionalmente às quantidades que se referem ao saco transparente/fechado mencionado acima. 

 

Caso tenha dúvidas, por favor contacte a WHITE ou a sua agência de viagens antes do voo.



CHECK IN PRESENCIAL

Todos os passageiros têm que estar presentes no ato de registo (check-in) no voo. Ao apresentar-se tem que entregar toda a documentação de viagem e a sua bagagem, ao agente de check-in a fim de permitir que sejam cumpridos os procedimentos exigidos pelas normas de segurança vigentes. O check-in será apenas feito a passageiros que se apresentem em posse de toda a documentação, incluindo passagem aérea, passaporte, visto e vacinas (quando aplicável).

Para que possa cumprir todas as formalidades atempadamente, recomendamos que compareça no balcão de check-in três horas antes da hora de embarque para um voo de longo curso e duas horas antes para voos de médio curso.


BENS OU BAGAGEM DE TERCEIROS
Para a sua própria segurança, aconselhamos que quando viaja de avião não transporte consigo artigos de terceiros sem conhecer o seu conteúdo.


RASTREIO DE BAGAGEM
Toda a bagagem de mão e de porão é submetida a controlos de segurança, pelo que não pode conter artigos proibidos. Para consulta e identificação da lista dos artigos proibidos, sugerimos a consulta ao website do Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).


ARTIGOS PERIGOSOS

DangerousGoods_WHT_3_11_2011 

"© 2008 International Air Transport Association. Todos os direitos reservados. Reproduzido sob licença no Website da companhia WHITE AIRWAYS, S.A."


A informação contida na imagem do IATA DGR Passenger Awareness Image está sujeita a revisão constante de acordo com as alterações que venham a verificar-se nas imposições e regulamentos governamentais. No entanto, todos os esforços foram feitos para garantir a precisão, nem a IATA nem a WHITE AIRWAYS poderão ser responsabilizadas por perdas ou danos causados por erros, omissões, más impressões ou interpretações erradas dos conteúdos aqui incluídos. Além disso, a IATA e a WHITE AIRWAYS declaram, expressamente, não assumir toda e qualquer responsabilidade frente a qualquer ou entidade com respeito a qualquer ato ou omissão, de qualquer pessoa ou entidade relacionados com os conteúdos dessas publicações ou dos extratos aqui reproduzidos. 


Por razões de segurança, artigos perigosos, tais como os abaixo enumerados, não devem ser transportados na bagagem do passageiro.

 

  • Gases comprimidos - (refrigerados, inflamáveis, não-inflamáveis e venenosos), tais como butano, oxigénio, nitrogénio líquido, tubos e cilindros de oxigénio de mergulho;
  • Corrosivos e ácidos como álcalis, mercúrio e baterias de célula húmida;
  • Explosivos, munições, foguetes e fogo de artifício;
  • Líquidos inflamáveis e combustíveis sólidos como isqueiros, fósforos, tintas e diluentes;
  • Materiais radioativos;
  • Carteiras e Pastas Diplomáticas com dispositivos de alarme instalados;
  • Materiais oxidantes, tais como pó para branqueamento e peróxidos;
  • Venenos e substâncias infeciosas, tais como inseticidas, fertilizantes e materiais de vírus vivos;
  • Outros artigos perigosos, tais como material magnetizado, ofensivo ou irritante;
  • Medicamentos e artigos de higiene pessoal, em quantidades limitadas, que são necessárias ou úteis para os passageiros durante a viagem, como sprays para o cabelo, perfumes e medicamentos contendo álcool, podem ser transportados. Muitos destes artigos listados podem ser transportados como carga aérea, desde que sejam embalados em conformidade com os regulamentos de carga.

 

Mais informações estão disponíveis no website da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).